sábado, 18 de fevereiro de 2012

Carnaval ou competição?

Não basta ser conhecido mundialmente pelo samba, pelas suas mulatas... e desfile das escolas de samba, e praia, e cristo redentor, e ser sede das olimpíadas e copa... N! Tem aqueles que querem tomar o titulo do galo da madrugada de maior bloco carnavalesco do mundo... !!! Eu não consigo acreditar, honestamente... é muita falta do que fazer ou muita ganancia. Sei que isso não é pensamento de uma maioria, mas o simples comentários de alguns simplesmente chega a enojar. E não, não vou citar fontes, o que não faz com que elas não existam.
E achem o que quiser, pois estou pouco me importando com a elaboração do texto. Não é querer "descer" ao mesmo nível, mas quando é p/ tratarem do assunto vejo poucos usarem um pouco de educação que seja, ao contrario.
Depois reclamam porque pernambucano é tão "bairrista", porque as poucas coisas que nos fazem singulares e fortes, chegam querendo influenciar. É p/ dar pinta de bonzinho que acolhe o nordestino marginalizado? Não caio nessa. E quando não quer influenciar que puxar toda atenção e porque "eu sou centro" e o periférico precisa estar abaixo, então o titulo tem que ser meu, não é?
Isso me enoja.
Mas o que me deixa contente é saber que não importa o quanto critiquem, o quanto queiram rivalizar, chega o sábado de Zé Pereira e milhões de foliões estão pulando nas ruas do Recife, independente de classe social. Aqui no carnaval Centro e periferico pulam lado a lado sem a preocupação de rivalizar com qualquer outro.

Diversão, e só, isso é carnaval.

*meus professores me matariam se lessem o que escrevi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RSS Subscribe