sábado, 9 de junho de 2012

TPM =Coisa de mulher?





Tá entedemos que TPM significa "tensão pré-menstrual", ok. Quer dizer que isso restringe essa maldição ao sexo feminino... Mas se tem uma coisa que aprendi é que TPM não ataca só as mulheres, e com as mulheres não se restringe apenas à uma semana ou dias antes da menstruação. Minha namorada passa dias... semanas nessa maldita tpm, e meu convivio com ela (mesmo ela estando em outro estado) é tão intenso e praticamente passamos a ter um horario de acordar e dormir parecidos, que até eu passo dias na tpm agora =(. A minha acaba  normalmente quando a menstruação vem, salvo raras exceções. Já a dela... dias de tramas dignos de filmes para concorrer ao Oscar... lágrimas, brigas, abraços, desculpas e "- Dani, eu não quero falar mais sobre isso, você vai ficar insistindo mesmo?". Valendo ressaltar que me chamar de Dani me deixa puta da vida quase sempre (isso é um assunto para um outro post).
Mas esse não é o único foco da postagem. Fico indignada, emputecida ou coisa pior porque mesmo sabendo que estamos em tpm's os homens que "convivem" comigo (até meus amigos gays que são mais compreensivos com isso) não entendem as vezes a minha histeria durante a minha tpm. E refletindo muito, notei que homem também tem "tpm". Podem chamar do que quiser, mas é muito parecido com tpm e o que quero é que eles também passam por momentos como esses, que geralmente duram bem mais tempo. Se quiser podem chamar de "fase", mas p/ mim é quase uma tpm.
Cito dois exemplos: o meu pai e um amigo meu com o qual já tive uma amizade colorida na época em que eu vivia no Closet.
Amigo (o mendigo): Passei muito tempo convivendo com esse amigo. Quando nos conhecemos ele era tão problematico quanto as mulheres que eu conheço... Mas nota-se que o cara é a pessoa mais culta e filosofa e racionalista que eu conheço... e tinha dias no mês que ele simplesmente surtava... ficava com raivinha, chateado e depois "mimimi". Hoje em dia ele varia de mês para mês, o mês do sentimental... o mês do "- ah o mundo é uma droga".. o mês do "- ai eu quero é beber e ser social"... bem.. o ciclo dele é tão confuso que não consigo explicar!
O outro exemplo é o meu pai... vivo com ele desde que nasci. Ele é a pessoa na familia em casa que eu abro a boca p/ dizer "eu te amo" (uma vez em não sei quantos anos). Mas.. eu não consigo entendê-lo de modo algum, uns dias ele tá todo "ah meu orgulho" e no outro me olha como se eu tivesse feito a coisa mais errada na face da terra.. e fica assim por um periodo na base do "oi, vá ajudar sua mãe".
Se eles não entendem o porque dessa alteração de humor quase todo mês, então não reclamem que estamos sendo irracionais e bla bla bla. u_u fimdepapo.

Imagem> http://kosmodisk.deviantart.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RSS Subscribe