quinta-feira, 27 de dezembro de 2012
Raquel
Na neblina de um dia úmido a face parecia esconder-se na nevoa que o vento não cessava de espalhar. A nevoa que o vento espalhava brincava com o seu cabelo que lhe acariciava a face, que ninfa por natureza sabia que do seu carinho brotaria um sorriso. Enquanto isso seu vestido vermelho florado dançava com sua pele amendoada.
Ela vinha quase levitando e seu olhar que tem sabor de vinho branco, vinha de encontro com a minha face. Fechei meus olhos. Uma nevoa quente fofa como uma nuvem e cheiro de bolo cortado me abraçou. Meu coração parou. A respiração não era algo que eu lembrava como fazer. Ela estava na minha frente a sorrir. Os fios dourados de seus cabelo iluminava o olhar.
- Você está bem?- coração dispara.
- Sim.. sim!
Um sorriso lindo calaram as minhas palavras.
- Vou nessa, até mais!
A neblina baixou. O chão era marrom-amarelado. A areia era áspera. Tudo era seco.
- Até.
quinta-feira, 4 de outubro de 2012
Flor artificial
O problema é que eu procuro uma naturalidade nas relações humanas que não são mais naturais... é como achar que plástico é flor ou que Coca é água. Sim, existe a matéria-prima que seria algo natural... mas depois disso é tudo processado e fabricado até chegar ao produto final acabado. E o que fazer com isso?
domingo, 23 de setembro de 2012
Joyeux anniverssaire, Bê!
Bem, hoje é daqueles dias em que eu me sinto de fato uma
Hoje eu queria pegar um avião e conseguir chegar lá em Itabuna, sabe? E dar um abração muito, mas muitooo forte na minha Bê que está fazendo 18 anos hoje \o/
Não, eu não costumo ser assim tão feliz no aniversário dos amigos... mas a Bê é especial d+!
Sabe, eu a conheci como um casal (por sinal o casal mais lindo que eu conheceria) e achei de fato que elas eram muito lindas... mas a internet não ajuda muito a criar amizades que podemos considerar como verdadeiras, contudo o nosso caso não foi assim. E hoje eu fico contente por você ter me ajudado tanto com os meus problemas, mais feliz ainda por termos resolvido "a crise" e por ter aprendido a conhecer cada uma desse casal, como uma e não mais apenas "casal" ( apesar de as vezes ser difícil, sabe? já que ficam uma entrando na conta da outra e eu não saber com quem eu falo -.-).
Mas deixe estar, que jaja eu consigo te ver pessoalmente, minha Bebê manhosa, e vou te mimar bastante! até a Mah me expulsar da casa \o/
Hoje é o dia em que lembro como foi bom ter te conhecido, Bê e como eu desejo que você continue sempre presente (mesmo longe) na minha vida.
Fim da declaração.
sábado, 4 de agosto de 2012
Tarde de inspiração
Só admirem...
E isso também... aproximem p/ ver os detalhes: perfeito! http://www.googleartproject.com/pt-br/galleries/24222485/24218378/24278843/
sexta-feira, 20 de julho de 2012
Sardas !!!!
Ontem esperando um ônibus no calor de quase 40º (sim, essa era a minha sensação termica), num sol desgraçado sem sombra alguma e com um evangélico tentando me converter... eu vi uma mulher linda! Essa mulher tinha cabelo liso castanho escuro, muito branca e notei um blush... mas junto com o blush umas sardas que a deixava linda. Depois disso comecei a visualizar em minha mente diversas cenas com sardas, talvez pelo fato de eu não ter tido problemas com as minhas (que são muito claras) eu simplesmente amooo sardas, mesmo com tanta gente dizendo que parecem ferrugens e tudo mais. Então resolvi fazer um desafio com o tema Sardas!
quarta-feira, 18 de julho de 2012
P/ Rafaela Moura
Ela sempre teve o desejo de falar,
A boca que se abre... O corpo que toca.
Ela tem a impressão de sempre ter falado, ou ao menos, sempre tentou.
Diziam-na que se falava ao abrir a boca e emitir sons;
formava algumas palavras e formava um verso;
criava uns rabiscos e criava uma face;
Algumas pinceladas e surgia uma paisagem.
As respostas nunca vieram.
Talvez tudo o que ela tenha dito não passe de impressões do tempo que a assombrava,
Talvez fossem algumas cores,
Talvez até hoje ela não tenha aprendido a falar,
Ou quem sabe ela realmente fale através de palavras simples, de cores fortes e rabiscos rápidos.
Nesse desejo de falar, quando alguém irá ouvir?
(Recife, 17 de julho 2012 as 21 horas)
A boca que se abre... O corpo que toca.
Ela tem a impressão de sempre ter falado, ou ao menos, sempre tentou.
Diziam-na que se falava ao abrir a boca e emitir sons;
formava algumas palavras e formava um verso;
criava uns rabiscos e criava uma face;
Algumas pinceladas e surgia uma paisagem.
As respostas nunca vieram.
Talvez tudo o que ela tenha dito não passe de impressões do tempo que a assombrava,
Talvez fossem algumas cores,
Talvez até hoje ela não tenha aprendido a falar,
Ou quem sabe ela realmente fale através de palavras simples, de cores fortes e rabiscos rápidos.
Nesse desejo de falar, quando alguém irá ouvir?
(Recife, 17 de julho 2012 as 21 horas)
O desafio continua!
Devido à mazela, como sempre, estava procurando algo p/ fazer, já havia algum tempo que eu desejava retornar a brincadeira do desafio. É algo muito divertido de se fazer... passo horas selecionando, pensando até achar as combinações. Tá que não são perfeitas, mas o resultado consegue sair com um pouco do que eu pensava. O tema foi Sensações (escolha da Brenda que vai me sugerir mais!!! isso mesmo!). Sei que é chato mas aconselho passar no minimo 3 segundos olhando p/ cada imagem. E o resultado foi esse:
terça-feira, 17 de julho de 2012
sábado, 9 de junho de 2012
Blogs vs Face
Chegando no fim do meu feriado (uma semana) de dias muito entediantes, de dia sem fazer nada e noites em frente ao notebook... fico completamente entediada com TANTA coisa.
Com isso comecei a notar o quanto varias pessoas que tem um pensamento e escrita legal ao inves de criarem um blog como se fazia até um dia desse... passam horas do dia conectadas ao Facebook.. compartilhando mensagens compactadas, pensamentos compactados, imagens repetidas etc.
Estava conversando com um colega nesses dias e ele comentou que não gostava de blogs e na mesma hora veio em minha cabeça "- ah, mas não é desses blogs que tem por ai.. são blogs pessoais e tal, não os comerciais" e caiu a ficha (me deixem ser lenta) de o quanto os blogs perderam as suas essencias. Tá que era meio ridiculo alguns blogs de patricinhas compartilhando um monte de gifs e "gatinho tdb" bla bla, resumindo: verdadeiros diarios onlines.
Mas, cadê aqueles blogs interessantes? a maioria deles agora fazem parte de algum site comercial... são muito raros os blogs que eu consiga acompanhar.. e eu realmente gosto de ler blogs pessoais que sejam criticos e tal.
Eu estou aqui reclamado, contudo também perco muito tempo no facebook (por causa da namorada e da faculdade) e com as minhas leituras e tenho pouquissimo tempo pra ler e escrever as coisas que quero e me dão vontade...
Mas é isso? os blogs agora serão de alguns poucos caracteres? Quanta racionalização...
No momento afirmo que estou escrevendo tanto porque estou me aliviando do estresse.
TPM =Coisa de mulher?
![]() |
Tá entedemos que TPM significa "tensão pré-menstrual", ok. Quer dizer que isso restringe essa maldição ao sexo feminino... Mas se tem uma coisa que aprendi é que TPM não ataca só as mulheres, e com as mulheres não se restringe apenas à uma semana ou dias antes da menstruação. Minha namorada passa dias... semanas nessa maldita tpm, e meu convivio com ela (mesmo ela estando em outro estado) é tão intenso e praticamente passamos a ter um horario de acordar e dormir parecidos, que até eu passo dias na tpm agora =(. A minha acaba normalmente quando a menstruação vem, salvo raras exceções. Já a dela... dias de tramas dignos de filmes para concorrer ao Oscar... lágrimas, brigas, abraços, desculpas e "- Dani, eu não quero falar mais sobre isso, você vai ficar insistindo mesmo?". Valendo ressaltar que me chamar de Dani me deixa puta da vida quase sempre (isso é um assunto para um outro post).
Mas esse não é o único foco da postagem. Fico indignada, emputecida ou coisa pior porque mesmo sabendo que estamos em tpm's os homens que "convivem" comigo (até meus amigos gays que são mais compreensivos com isso) não entendem as vezes a minha histeria durante a minha tpm. E refletindo muito, notei que homem também tem "tpm". Podem chamar do que quiser, mas é muito parecido com tpm e o que quero é que eles também passam por momentos como esses, que geralmente duram bem mais tempo. Se quiser podem chamar de "fase", mas p/ mim é quase uma tpm.
Cito dois exemplos: o meu pai e um amigo meu com o qual já tive uma amizade colorida na época em que eu vivia no Closet.
Amigo (o mendigo): Passei muito tempo convivendo com esse amigo. Quando nos conhecemos ele era tão problematico quanto as mulheres que eu conheço... Mas nota-se que o cara é a pessoa mais culta e filosofa e racionalista que eu conheço... e tinha dias no mês que ele simplesmente surtava... ficava com raivinha, chateado e depois "mimimi". Hoje em dia ele varia de mês para mês, o mês do sentimental... o mês do "- ah o mundo é uma droga".. o mês do "- ai eu quero é beber e ser social"... bem.. o ciclo dele é tão confuso que não consigo explicar!
O outro exemplo é o meu pai... vivo com ele desde que nasci. Ele é a pessoa na familia em casa que eu abro a boca p/ dizer "eu te amo" (uma vez em não sei quantos anos). Mas.. eu não consigo entendê-lo de modo algum, uns dias ele tá todo "ah meu orgulho" e no outro me olha como se eu tivesse feito a coisa mais errada na face da terra.. e fica assim por um periodo na base do "oi, vá ajudar sua mãe".
Se eles não entendem o porque dessa alteração de humor quase todo mês, então não reclamem que estamos sendo irracionais e bla bla bla. u_u fimdepapo.
Imagem> http://kosmodisk.deviantart.com/
quarta-feira, 6 de junho de 2012
Quando o meu bem chegar a porta vai estar aberta...
Nunca feche a porta quando me visitar no meu quarto de enfermo.
A alma que insiste em não deixar o corpo se perde em devaneio
nas lembranças do que foi os melhores dias.. os dias realmente vividos
ao lado dela... dos olhos claros, do sorriso doce e do abraço forte..
E agora o meu pranto ecoa nas palavras... se perde na melodia que a voz do cantor não consegue apagar
o gesto que se perdeu... eu encontrarei novamente no teu olhar...
Meu bem.. abra a porta e comece a cantar!
Quem sabe agora meu coração dispare e eu retorne a viver
Porque agora os sonhos inquietam, as memórias entristecem...
O pranto não cessa.
E talvez você ultrapasse essa porta aberta
Talvez a gente se encontre
Talvez você queira,
Talvez, não importa.
Ao menos, me ligue.
Nunca feche a porta quando me visitar no meu quarto de enfermo.
A alma que insiste em não deixar o corpo se perde em devaneio
nas lembranças do que foi os melhores dias.. os dias realmente vividos
ao lado dela... dos olhos claros, do sorriso doce e do abraço forte..
E agora o meu pranto ecoa nas palavras... se perde na melodia que a voz do cantor não consegue apagar
o gesto que se perdeu... eu encontrarei novamente no teu olhar...
Meu bem.. abra a porta e comece a cantar!
Quem sabe agora meu coração dispare e eu retorne a viver
Porque agora os sonhos inquietam, as memórias entristecem...
O pranto não cessa.
E talvez você ultrapasse essa porta aberta
Talvez a gente se encontre
Talvez você queira,
Talvez, não importa.
Ao menos, me ligue.
terça-feira, 3 de abril de 2012
Enfermidades
Estou num periodo em que tudo me faz ficar adoentada... todos os dias... e hoje passei uma madrugada de dores e banheiro...
Então acordei sem possibilidade alguma de pegar dois ônibus p/ ir à faculdade, tanto para o estagio quando para aula.
Fiquei o dia lendo e assistindo filme, e agora durante a noite entro na internet p/ falar com a minha namorada... que é mais dispersa que tudo e o facebug não ajudar! (ela não consegue instalar o msn novamente no computador) Essas coisas me deixam sem paciência alguma, e para aproveitar a falta de comunicação com a namorada, o download interminavel... eu finalmente parei p/ tentar dar uma repaginada no visual do blog (algo que eu estava tentando fazer há algum tempo). Ainda não está como queria, mas já é um avanço enorme.
Então acordei sem possibilidade alguma de pegar dois ônibus p/ ir à faculdade, tanto para o estagio quando para aula.
Fiquei o dia lendo e assistindo filme, e agora durante a noite entro na internet p/ falar com a minha namorada... que é mais dispersa que tudo e o facebug não ajudar! (ela não consegue instalar o msn novamente no computador) Essas coisas me deixam sem paciência alguma, e para aproveitar a falta de comunicação com a namorada, o download interminavel... eu finalmente parei p/ tentar dar uma repaginada no visual do blog (algo que eu estava tentando fazer há algum tempo). Ainda não está como queria, mas já é um avanço enorme.
sábado, 3 de março de 2012
Sábado e panquecas
"Não é mentira, passaste pela calçada, e o teu sapato deixou a marca por cima de uma outra,
E seguiste caminhando e o caminho não era fácil, uns buracos e alguns vidros como obstaculos,
E em casa me disseste que sabia como é, e me disseste que sabes como me sinto.
Mas a verdade é que a calçada não era a mesma que a minha."
E seguiste caminhando e o caminho não era fácil, uns buracos e alguns vidros como obstaculos,
E em casa me disseste que sabia como é, e me disseste que sabes como me sinto.
Mas a verdade é que a calçada não era a mesma que a minha."
sábado, 25 de fevereiro de 2012
Carnavalis e Chéssuis!
Houve um episodio no meu carnaval que eu achei um tanto sarcástico...
Eu e a amiga da minha namorada (meu guarda-costas) estavamos indo ao Recife Antigo... andando pela ponte com mais dezenas de pessoas e nos deparamos com duas pessoas com camisas padronizadas distribuindo Folders, Ok, normal! até o instante que fui ver o que era... "Jesus!!!!"
Isso foi uma das coisas mais insanas que já vi na minha vida!
Quem está indo curtir o carnaval e vai se importar com um "chamado de Jesus" em papel?
Por favor, me informem quantas pessoas se converteram depois dessa propaganda no carnaval!
É esperar que estejam muito na pior, viu?!
Eu e a amiga da minha namorada (meu guarda-costas) estavamos indo ao Recife Antigo... andando pela ponte com mais dezenas de pessoas e nos deparamos com duas pessoas com camisas padronizadas distribuindo Folders, Ok, normal! até o instante que fui ver o que era... "Jesus!!!!"
Isso foi uma das coisas mais insanas que já vi na minha vida!
Quem está indo curtir o carnaval e vai se importar com um "chamado de Jesus" em papel?
Por favor, me informem quantas pessoas se converteram depois dessa propaganda no carnaval!
É esperar que estejam muito na pior, viu?!
sábado, 18 de fevereiro de 2012
Carnaval ou competição?
Não basta ser conhecido mundialmente pelo samba, pelas suas mulatas... e desfile das escolas de samba, e praia, e cristo redentor, e ser sede das olimpíadas e copa... N! Tem aqueles que querem tomar o titulo do galo da madrugada de maior bloco carnavalesco do mundo... !!! Eu não consigo acreditar, honestamente... é muita falta do que fazer ou muita ganancia. Sei que isso não é pensamento de uma maioria, mas o simples comentários de alguns simplesmente chega a enojar. E não, não vou citar fontes, o que não faz com que elas não existam.
E achem o que quiser, pois estou pouco me importando com a elaboração do texto. Não é querer "descer" ao mesmo nível, mas quando é p/ tratarem do assunto vejo poucos usarem um pouco de educação que seja, ao contrario.
Depois reclamam porque pernambucano é tão "bairrista", porque as poucas coisas que nos fazem singulares e fortes, chegam querendo influenciar. É p/ dar pinta de bonzinho que acolhe o nordestino marginalizado? Não caio nessa. E quando não quer influenciar que puxar toda atenção e porque "eu sou centro" e o periférico precisa estar abaixo, então o titulo tem que ser meu, não é?
Isso me enoja.
Mas o que me deixa contente é saber que não importa o quanto critiquem, o quanto queiram rivalizar, chega o sábado de Zé Pereira e milhões de foliões estão pulando nas ruas do Recife, independente de classe social. Aqui no carnaval Centro e periferico pulam lado a lado sem a preocupação de rivalizar com qualquer outro.
Diversão, e só, isso é carnaval.
*meus professores me matariam se lessem o que escrevi.
E achem o que quiser, pois estou pouco me importando com a elaboração do texto. Não é querer "descer" ao mesmo nível, mas quando é p/ tratarem do assunto vejo poucos usarem um pouco de educação que seja, ao contrario.
Depois reclamam porque pernambucano é tão "bairrista", porque as poucas coisas que nos fazem singulares e fortes, chegam querendo influenciar. É p/ dar pinta de bonzinho que acolhe o nordestino marginalizado? Não caio nessa. E quando não quer influenciar que puxar toda atenção e porque "eu sou centro" e o periférico precisa estar abaixo, então o titulo tem que ser meu, não é?
Isso me enoja.
Mas o que me deixa contente é saber que não importa o quanto critiquem, o quanto queiram rivalizar, chega o sábado de Zé Pereira e milhões de foliões estão pulando nas ruas do Recife, independente de classe social. Aqui no carnaval Centro e periferico pulam lado a lado sem a preocupação de rivalizar com qualquer outro.
Diversão, e só, isso é carnaval.
*meus professores me matariam se lessem o que escrevi.
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
Desafio.
Bem, as férias para mim são entendiantes. Vazio existencial adora brincar comigo durante esse período, e a falta de grana não me ajuda a melhorar. Então o que me sobra é a internet... como para todos os mortais... triste!
Eu passo muito tempo num site: o Deviant Art, ele é simplesmente viciante para mim... e como eu sou estudante de museologia, estou entediada... resolvi me desafiar: pedi a um amigo meu para escolher um tema, com o qual eu faria uma seleção de imagens, que resultariam em cinco e que expressariam tal tema. Estou com sono e passei duas horas tentando fazer isso... então ai vai o resultado, não ficou muito bom, mas é o começo.
Tema sugerido: Conflito
quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
Férias.
Chega fim de ano e estávamos todos nós, universitários, nos matando sem dormir, mil resenhas pra fazer, relatórios para entregar, noites para fazer a prova... "eu quero férias", eu preciso disso você não entende?
"Estou cansada! Pego dois ônibus para chegar na universidade, demoro em média 2 horas p/ chegar e voltar de lá. Vou p/ estagio ficar aturando gente quer forçar amizade... e sem tirar os problemas que não param de assombrar! e a noite ainda tem aula! E ainda tem namorada!"
E no inicio do ano? você ganha férias... e sua namorada vai morar em outro estado... e suas férias da biblioteca vão começar semana que vêm!
E agora bial?
Tédio mortal...
Assinar:
Comentários (Atom)






















